quarta-feira, 26 de setembro de 2007

ACADÉMICOS 15 - CFO´S 0


Durante os pseudo trabalhos preparatórios para a elaboração da Lei Orgânica da GNR foram os senhores oficiais dos chamados CFO´s, sabedores que poderiam ascender ao generalato.

Teriam que ser licenciados, bons rapazes, obedientes, com bom perfil e possuidores de currículos invejáveis. Nada de mais para tão brilhantes figuras.

Até tenho o palpite que seria essa a ideia do Dr. Costa. Como sabemos o Dr. navega agora noutra nau e o Dr. Pereira ainda é novato nestas lides, e, como tal, facilmente foi ultrapassado pelos velhos do Restelo.

O senhor Comandante Geral também já tinha encomendado a quarta estrela, coisa que agora também foi por água abaixo.

No documento vetado, a estrutura de comando da GNR, a breve prazo, estava alicerçada nos futuros majores generais CFO´s, deixando a Guarda de ser a coutada do Exército.

Não quiseram assim os senhores generais e não quis o senhor Presidente.

Como o pessoal não fez barulho (acho que de repente ficaram mudos), a Guarda continuará por muitos anos a ser governada pelos mesmos. Ainda bem digo eu!

Parece que os jovens académicos fizeram uma grande festa a semana passada.

Estou é para ver o dia em que eles Tenentes Coroneis, estenderão a passadeira vermelha a um camarada do Exército, Major General, do seu ano da Academia, que vai chegar para chefiar o CARI!!!

O povo é sereno, já dizia o Almirante!!!

4 comentários:

Unknown disse...

quando isso acontecer outro galo cantará!!!

Manuel Veiga disse...

martelada neles...

do momento em que a tropa é "profissional", rasguei o cartão de oficial miliciano...

grato pela vista.

abraços

Farto da parte do pai Mas da mãe e Nentanto do avô materno disse...

Dá-lhe ...

Anónimo disse...

Olhem que maravilha, acho que neste momento já ninguém tem dúvidas quanto a continuarmos a ser ou não militares!
Porque é graças a essa nossa qualidade que vamos também ficar fora da reforma da função pública, ter salários mais elevados, manter privilégios no vínculo ao Estado e tudo isto porque "felizmente" somos verdadeiros militares e vamos ter tratamento especial justificado com o nível de especialidade, responsabilidade ou perigo que decorrem da nossa função.
Camaradas, voces que acerrimamente defendem a manutenção da nossa natureza militar, pordoem-me porque eu estava errado, voces é que tinham "razão"!
Militar sempre, policia civilista não!