terça-feira, 2 de outubro de 2007

VIVA A MANIF DOS POLÍCIAS!!!!


Hoje realizou-se em Lisboa uma grande manifestação de Polícias, que ainda tentam lutar pela manutenção de alguns direitos básicos inerentes à condição de ser agente da autoridade.

Algumas televisões foram a correr fazer um servicinho ao Governo pondo os pivôs a dizer que "os polícias estavam-se a manifestar por regalias".

Ora não é disso que se trata! O que os polícias querem, sobretudo, é não ter hoje um vencimento inferior ao que tinham há dois anos e com a esposa e os filhos na fila do médico da caixa, ao lado dos bandidos presos dias antes, pelos maridos e pais.

Escalões bloqueados há dois anos, descontos para o sistema de saúde e para os serviços sociais que hoje se fazem e dantes não se faziam, comparticipações de medicamentos reduzidas, eu sei lá, de tudo este Governo se lembrou para colocar os polícias quase a pedir.

Duas coisas relacionadas com este assunto me chocaram de sobremaneira.

As explicações do senhor Secretário de Estado, José Magalhães, que há meia dúzia de anos ainda considerava a URSS o Sol do Mundo, que explicou estar este Governo estava a tentar melhorar o que encontrou.
Como???? Então não foi este Governo que colocou os polícias neste caos?
O que prometeu, ou seja um horário digno, o prémio de risco, a revisão do estatuto remuneratório, a regulamentação do associativismo, são coisas esquecidas e fechadas na gaveta....
O segundo assunto triste veio de dentro da própria Polícia... O Comando do Porto lembrou-se de fazer uma reunião para hoje para que os agentes não se pudessem manifestar. Depois, no aconchego dos gabinetes passam a vida a rosnar e a dizer mal dos chefes e dos politicos.
Deviam era ter vergonha e serem os primeiros a defender aqueles que com eles trabalham!
Já agora! A reunião do Porto teve algo a ver com os polícias/seguranças privados? Já é altura de se saber alguma coisa. Vamos lá separar o trigo do joio!!!

5 comentários:

Manuel Veiga disse...

boa malha. só se perdem as que não se dizem.

abraços

vieira calado disse...

Eu apoio os polícias, neste diferendo.
Um abraço.

Anónimo disse...

Foi no dia em que esta fotografia foi tirada que não se tomou a decisão que teria feito história...mas isso é outra história...

"Aquele que sabe que «voçês» sabem"

Unknown disse...

De facto são homens e mulheres que muitas vezes se oferecem ao perigo sem as mínimas condições de trabalho.

Paulo disse...

Bom trabalho!!!
Abraço
Paulo